Menu
Carrinho de Compras

Assistência Técnica

Equipe Qualificada

Disponibilizamos técnico altamente qualificado para soluções personalizadas, através de visitas agendadas.
Suporte técnico gratuito
Você mesmo quer fazer o tratamento e a manutenção?
Nós o assessoramos, gratuitamente.
Ter uma piscina com água limpa e cristalina é essencial para um bom aproveitamento do espaço de lazer.
Além dos aspectos estéticos, que deixam a área mais bonita e atrativa, a manutenção correta é primordial para que as pessoas tenham a saúde preservada e possam, dessa forma, realmente se divertir.
Tudo isso é muito sério e para facilitar ainda mais sua rotina, preparamos um checklist com todos os equipamentos e produtos necessários para realizar esta tarefa.
O processo referente ao tratamento e a manutenção da água é realizado em duas etapas (física e química), responsável por retirar resíduos físicos e fazer a desinfecção.
Cada uma delas precisa de procedimentos, equipamentos e produtos específicos para garantir a eficiência da limpeza e os resultados positivos.
Por isto, é importante ficar atento à qualidade deles e verificar se estão realmente em condições de uso, com o prazo de validade e o armazenamento adequado no caso dos produtos químicos e a manutenção em dia, no caso dos equipamentos.
Recuperação de Piscinas
ATENDIMENTO EMERGENCIAL – Somos especialistas em recuperar águas de piscinas infestadas por algas ou com turbidez acentuada. Transformamos sua água verde em água cristalina.

O que precisa para o tratamento eficaz de piscinas?

Tratamento físico
Tratamento físico corresponde à retirada da sujeira física da piscina. Folhas, pequenos animais ou insetos mortos e qualquer outra sujeira acumulada são retirados nesta etapa e você precisa de:

1. Vassoura ou soprador de folhas: para limpar a área ao redor da piscina, evitando que o vento ou as pessoas levem a sujeira dali para a água.
2. Escova com cerdas macias: utilizada na limpeza do revestimento (laterais e fundo) para desprender a sujeira, facilitando a eliminação pelo filtro.
3. Esponja macia: deve ser utilizada junto com o produto limpa bordas, para desengordurar as bordas da piscina. A maciez é muito importante para não estragar o revestimento.
4. Peneira para piscina: utilizado para retirar folhas e insetos da superfície da água.
5. Aspirador: permite a retirada da sujeira e aglomerados depositados no fundo.
6. Filtro: responsável por retirar da água as partículas pequenas de sujeira que não foram eliminadas com os equipamentos anteriores.
Tratamento Químico
Agora é o momento de aplicar os produtos para o tratamento da água, que vão garantir a desinfecção dela, eliminando focos de microrganismos ou evitando que eles apareçam e acabem com a diversão e ainda coloque em risco a saúde das pessoas.

1. Kit Teste de alcalinidade: para medir a alcalinidade e garantir o sucesso de todos os processos seguintes do tratamento químico.
2. Kit Teste de pH: medida importante para a manutenção do pH da água, pois ele impacta na eficiência do cloro.
3. Kit Teste Cloro: para verificar a quantidade de cloro presente na piscina e acrescentar apenas o necessário.
4. Cloro: é o agente responsável pela sanitização da água, eliminando qualquer microrganismo prejudicial aos banhistas.
5. Tricloro e flutuador: pastilhas de cloro poderão ser utilizadas diariamente quando a piscina não estiver em uso, para manter o produto no nível correto.
6. Clarificante: necessário para manter a água cristalina e atrativa para um bom mergulho. O clarificante junta as partículas pequenas de sujeira, facilitando a retirada com o aspirador.
7. Algicida: age diretamente nos focos de alga que possam surgir na piscina, por isso é utilizado para prevenção e combate a esses microrganismos. O Algicida ainda tem em sua composição um leve teor de cobre que potencializa esse resultado, sem reagir com o cloro.
8. Limpa bordas: responsável por desengordurar as bordas da piscina, o Limpa Bordas deve ser utilizado em uma esponja macia para esfregar a área engordurada. Após esse procedimento, a sujeira é eliminada durante a filtração.

Agora que você tem a lista de todos os equipamentos e produtos químicos necessários, já está pronto para cuidar devidamente da sua piscina. Lembre-se de que é muito importante ficar atento à qualidade desses produtos. Procure soluções seguras e que também ofereçam bons resultados. A Lim Piscinas oferece uma ótima relação custo-benefício do mercado voltado para o tratamento de água e investe constantemente para levar o melhor até você. Confira nosso portfólio!